quinta-feira, 29 de março de 2012

V DOMINGO DA QUARESMA

Amados e amadas.


Deus não é um amigo fácil, as vezes o sentimos longe, tão diferente da terra, da nossa vida. Às vezes, os homens pensam que podem fazer o mesmo com Deus. Deus não é algo impossível, “é alguém”, e nós o conhecemos, Jesus.

O desejo de ver Jesus expresso com tanta esperança pelo grupo dos gregos, traduz uma aspiração que percorre séculos. Sua figura domina o horizonte e atrai a atenção e o respeito dos que crêem e dos que não crêem. Mas quem é Jesus? Essa pergunta intrigante, com certeza, vai perpassar toda a nossa vida. Aqui podemos elencar algumas respostas:

- Cristo é verdadeiro Deus. Assim percebemos que se Jesus é Deus, descobrimos até que ponto Deus nos amou!

- Cristo é plena e totalmente verdadeiro homem. De fato, em muitas passagens do Evangelho vamos encontrar a humanidade de Cristo.

- Cristo é indissoluvelmente Deus-Homem. É impossível separar a divindade de Cristo da sua ressurreição e da sua atuação durante a vida terrena.

A cruz é o momento em que os homens, cujos olhos mergulham continuamente na vaidade e na banalidade, podem, ultrapassando todas as defesas deste mundo, contemplar o verdadeiro Salvador. De fato, a fé cristã recebe da cruz de Jesus sua forma característica: dizer sim à aventura de perder à própria vida, dizer sim a um amor autêntico.

Vejamos as leituras: (Jr 31, 31-34/ Sl 50 / Hb 5, 7-9 / Jo 12, 20-33).

Chegamos ao fim da Quaresma. Espero que este grande retiro possa ter produzidos muitos frutos em você através do jejum, da oração e da caridade. Agora vamos participar intensamente da semana santa onde faremos memória da paixão, morte e ressurreição de Jesus. Que o Espírito Santo nos ajude a celebrar esses mistérios.


Feliz semana santa para todos !!!




Pe. José Aércio dos Santos Oliveira.
Administrador Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário